sexta-feira, 17 de julho de 2009

Insuficiências Cardíacas!

Imagem retirada da Net.
Como sabemos que temos essa doença? Preste atenção:

Dificuldade do coração em enviar sangue adequadamente ao organismo, causando deficiência generalizada de oxigenação nos diversos órgãos do corpo. Como o coração está afetado, o trabalho de bombeamento é prejudicado e causa retenção de líquidos no corpo, entre outros problemas.

Sintomas

A câmara cardíaca afetada (ventrículo direito ou esquerdo), determina a insuficiência cardíaca com maior comprometimento na região pulmonar. Isso pode ocasionar a falta de ar, cianose (extremidades de cor roxa devido a falta de oxigenação de sangue pelo pulmão) ou inchaço nas pernas ou na barriga pela dificuldade que o coração tem de bombear o sangue.

Prevenção

Levar uma vida saudável com atividade física regular e dieta com pouco sal e gorduras mantém o peso corporal e pode evitar o aparecimento dessa doença do coração. Se a enfermidade é desencadeada por outra, o importante, também, é tratar adequadamente a doença de base. Quem tem hipertensão arterial, por exemplo, deve tentar manter os níveis da pressão normais com remédios, pois se a hipertensão não for tratada causa insuficiência cardíaca ao longo do tempo. ( Informações obtidas no INCOR NATAL) http://www.incornatal.com.br/navegacao/dicas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário