domingo, 30 de agosto de 2009

Genteeeeee reciclagem da dinheiro sim e faz bem!!!


Nós temos tantas opções de ganharmos dinheiro com as coisas que Todos nós jogamos no lixo todos os diassss!!!!!!! Fiquei apaixonada com uma matéria que vi de um abajour feito de Jornal, isso mesmo jornal!!! E isso sem falar inúmeras coisas que nós Brasileiros infelizmente não aproveitamos, pois o Brasil está bem longe de ser um País reconhecido pela sua reciclagem, ao contrário do Japão que faz sua economia girar em torno muitas vezes da reciclagem ( se bem que minha prima que morou no Japão disse que lá, os coletores de lixo levam de " baldada" , tvs, sons, geladeiras etc, nos caminhões de lixo, ela conta que por ser barato os eletrodomésticos e outros não compensa arrumar, porém isso só acontece pq o Japão recicla aquilo que com certeza aqui no Brasil iria apodrecer nos lixões) Amigos acreditem vale a pena pegar seu jornalzinho velho, sua revista do mes passado e reciclarrrr , com certeza ganhará muito mais do que imagina!!! É só usar sua criatividade!! Aqui vai a " "RECEITA" hahahah do Abajour de Jornal, ficou lindíssimo!! Bjus

Vou deixar aqui o passo a passo da Ana Maria Braga : http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL749404-10339,00.html

Material:

- folhas de jornal
- canudos de bambu
- uma faca
- um tubo de cola
- pincel
- uma chave de fenda
- um fio com tomada e um bocal
- um parafuso
- duas cartelas de papelão de 17 por 17 centímetros

Montagem:

Corte a folha de jornal ao meio

Envolva uma das partes da folha de jornal no canudo de bambu

Passe cola do meio para a ponta na parte menos do canudo

Passe cola com o pincel nas cartelas de papelão e forre um lado delas com jornal. Não é necessário por muita cola.

Faça cortes nas extremidades da folha de jornal

Para fazer acabamento na lateral do papelão, vire a sobra da folha de jornal e cole no verso do papelão, assim como o luiz está nos mostrando.

Separe 5 canudos de bambu. eles devem ser colados nas quinas do papelão. para facilitar a colagem, você pode usar pregadores de roupa. coloca-se um canudo em 3 extremidades e na quarta ponha 2, um junto ao outro.

Ao tirá-los passe a cola no outro papelão. desta vez você pode usar um pouco mais de cola.

Coloque um papelão em cima do outro e mais uma vez use pregadores de roupa para ajudar a fixar a cola.

Aguarde a secagem por 2 horas. Tire os pregadores. Junte a extremidade que tiver os dois canudos de bambu.


Agora começa o trançado. Pegue mais um canudo de bambu e molhe a ponta na cola branca.


Repita esta mesma ação do trançado em todos os canudos. S luminária vai começar a tomar forma.

De canudo em canudo, a curvadura acontece naturalmente com o trançado.

Quando acabarem os canudos ou atingir o tamanho desejado,corte as sobras, pegue novamente a cola. É hora de passá-la na costura. Com o pincel você puxa a cola para o meio da luminária.

Vire a luminária de ponta cabeça e deixe secar por duas horas.

Agora é o momento de fazer a instalação elétrica. Entram em ação o bocal, o pedacinho de madeira, um parafuso e um fio com cerca de 1 metro de vinte de extensão.

Deite a luminária e, com ajuda da faca, desencape a ponta do fio. Em seguida, coloque o parafuso no fundo do bocal.

Faça um pequeno furo no pedacinho de madeira para facilitar o encaixe do parafuso.

Quanto mais fraca a lâmpada, mais bonita fica a luminária.

Artesão Luiz Freire: 21 2242-6962

Fonte : Imagens Net

13 comentários:

  1. Mãos a obra, vamos reciclar

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Querida!
    Então, gostasse dos nomes dos meus bichinhos? ehehehehehehe Ainda tenho que criar pra outros que tenho ali... ;)
    E vc? Como tem passado?
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Oi, que abajur chique ...Quem diria que é feito de jornal?Eu adoro um objeto feito de materias reciclados.Muito bom..
    Bjos E boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu site! Parabéns...
    Quando tiver um tempinho dê uma passadinha pelo meu: fernandapostai.blogspot.com
    Boa quinta-feira,
    Beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Selinho para você aqui:
    http://mimosselinhoseafins.blogspot.com/2009/09/selinhos-novos.html
    Você merece!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia e a dica... ficou lindo esse abajur!!! Vou lá ver o vídeo e se eu fazr um venho te avisar para vc ver como ficou. Bjks

    Ah! Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino, principalmente moda que é a área em que trabalho. E se GOSTAR de meu blog, ficarei muito feliz em tê-la como seguidora em minha caixinha de seguidores; e também me tornarei seguidora de seu cantinho.
    Aguardo sua visita.

    Bjks e tenha uma ótima quarta
    Andréia Santana
    www.andreiasantana.com

    ResponderExcluir
  7. Oie que dica boa hein!
    Acho bacana esta onde reutilizar materiais. Não sou muito criativa....rsrsr.... uma pena!

    Sau casa é muito bacana!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabor de Amor, seu blog é lindo e fazia tempo que não passava por aqui para uma visita!
    Adorei a idéia! Sem dúvidas, reciclar é maravilhoso para nosso futuro, nosso planeta e a mãe natureza agradece. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Linda luminária, ficou muito natural! Tenho um selinho para ti. Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tem um selinho pra vc la em casa http://reciclagemdasletras.blogspot.com/
    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Passei por aqui para conhecer ... mas vejo que parou de blogar. Então assim que voltar, passe no meu blog e deixe um comentário. Não suma, tá?
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  12. lindo superr shik esse abajur moderno ii aindaa mais reciclado huau

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei seu blog realmente muito interessante tudo postado aqui a do metanol é ótima estou me tornando sua seguidora qdo puder me faça uma visita beijos e até mais.Rosan

    ResponderExcluir